A FPF foi a primeira a suspender todos os jogos por si organizados, e a Liga anunciou a mesma medida minutos depois. É o resultado do alargamento do surto da doença COVID-19 em Portugal.
Os jogos de futebol das ligas profissionais e semiprofissionais em Portugal chegaram a estar marcados à porta fechada, mas em poucos dias tudo mudou: Liga e FPF decidiram suspender as competições por tempo indeterminado.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou primeiro a suspensão de jogos (incluindo os de futsal) depois de uma reunião de um grupo de emergência criado pelo seu presidente Fernando Gomes; cerca de uma hora depois, foi a Liga a decretar a paragem da Liga NOS e da LigaPro, devido ao surto da COVID-19.
Portugal segue o exemplo de Itália e pára todo o futebol
O organismo que organiza os dois campeonatos profissionais em Portugal, liderado por Pedro Proença, anunciou a decisão depois de reunir com os médicos dos clubes. Este encontro teve como resultado a suspensão de todos os jogos, por tempo indeterminado, avança o JN.
Esta decisão da Liga vem ao encontro do que já acontece noutros países, como por exemplo em Itália, onde os jogos também estão oficialmente suspensos.
EM ACTUALIZAÇÃO