Durante dois dias, em Fevereiro, o Cais Novo (Porto) recebe a oitava edição do Simplesmente… Vinho!, um «festival alternativo» onde a música de junta à gastronomia.
Tem vista sobre o Douro, dois concertos, provas de vinho e um jantar pop-up. São estes os principais destaques do Simplesmente… Vinho!, um festival que acontece pela oitava vez no Porto.
Durante dois dias, no Cais Novo, estão ainda prometidos «vinhos, petiscos, música e arte» com a presença de cinco artistas, três restaurantes, um bar de vinhos europeus (com Os Goliardos) e a apresentação do livro The Dirty Guide to Wine.
Jantar no Typograhia Progresso com Leopoldo Garcia Calhau
O festival recebe ainda 101 vignerons (produtores) de Portugal, Espanha, França e EUA – este último país é convidado especial. A oitava edição do Simplesmente… Vinho! tem três restaurantes parceiros: Delicatum, Carvão e a Oficina dos Rissóis.
Um dos momentos altos do evento será um jantar pop-up, com menu de degustação e doze vinhos, no restaurante Typograhia Progresso (dia 21, às 22 horas). Este menu tem a autoria do chef Leopoldo Garcia Calhau, que recentemente abriu a Taberna do Calhau em Lisboa, com petiscos alentejanos.
Bilhetes para o Simplesmente…Vinho! custam vinte euros
A entrada no festival Simplesmente… Vinho! (21 e 22 de Fevereiro) custa vinte euros (bilhete diário) e inclui um copo, catálogos oficiais, prova de vinhos, acesso à exposição de arte e aos dois concertos.
No local estão ainda à venda senhas de três e cinco euros para provar petiscos nos três restaurantes e pedir copos de vinho no bar. O programa completo da oitava edição do festival pode ser visto aqui.