Zomato e Kapten têm um novo código que dá 50% de desconto no Gold e em cinco viagens

Zomato Kapten ©Yura Freash3
Zomato Kapten ©Yura Freash

Na Kapten, o desconto é de 50% em cinco viagens, num máximo de três euros; já na Zomato vale o já habitual corte para metade na subscrição do Gold. E com um desafio.

Não é preciso esperar muito até que as várias apps de refeições (sejam de avaliação de restaurantes ou de entrega de comida) e de mobilidade alternativa voltem a partilhar códigos de descontos.

Desta vez foi a Kapten, que se junta a uma presença já habitual neste “campeonato”: a Zomato e a sua subscrição Gold, que permite ter um prato grátis na compra de outro, em vários restaurantes.

Um desafio da Zomato com batatas fritas, bife e ovo

Contudo, desta vez, a Zomato tem um pequeno desafio e não entrega o código de bandeja; ou pelo menos, parecia essa a ideia, uma vez que é mais uma brincadeira que um puzzle a sério. Numa sopa de letras muito óbvia, a app pede-nos que encontremos o nome de um prato.

Essas letras – OEBUTIQ – aparecem nas divisões de um hexágono e a Zomato pede que puxemos pela cabeça e tentemos encontrar o nome do prato que as mesmas formam – é esse o código. Se ainda estivesse com dúvidas, a app dá uma pista: «É servido com ovo, batatas fritas e os mais audazes molham o pão no molho».

Desconto máximo de três euros em cinco viagens na Kapten

Já a Kapten, vai mais directa ao assunto e partilhou com vários utilizadores um código de 50% para usar em cinco viagens, com um limite máximo de três euros. Ou seja, como é habitual neste tipo de promos, mesmo que o total de uma viagem seja oito euros, temos sempre de pagar a diferença para os três – neste caso, cinco euros.

Para ter acesso a este desconto de 50% na Kapten, basta ir ao menu da app, entrar em ‘Promoções e Créditos’ e adicionar o código VIAJACOM50.


Para ter ainda mais descontos nas plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e Bolt, aqui ficam duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis. Temos ainda códigos para ganhar dinheiro-extra nos cartões Curve, TransferWise, N26 e Revolut.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos; também serve para as bicicletas)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)
Bird: QMGZC9

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável)
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

CARTÕES BANCÁRIOS
Código Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Código N26: ricardod9122
Código TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Código Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD</a (vale 5 libras)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].