Picasso chega a Algés com uma exposição gratuita de três meses com quadros, cerâmicas e litografias

Picasso ©M. Vaccaro
Picasso ©M. Vaccaro

Algés vai ter uma exposição de várias obras de um dos mais importantes pintores do século XX. Picasso, Mestre Universal inaugura no final de Janeiro e fica aberta até Abril.

O Palácio Anjos, em Algés (Oeiras, Lisboa) é, até final de Abril, um espaço privilegiado para vermos algumas obras de Pablo Picasso, entre quadros, objectos de cerâmica e litografias, incluindo desenhos e gravuras.

A exposição Picasso, Mestre Universal foi organizada pelo Município de Oeiras em colaboração com a c2c Creación y Gestión de Proyectos Culturales e a Fundação Fran Daurel. As obras do pintor espanhol expostas em Algés vêm de colecções particulares – juntamente com a de Fran Daurel, está a de Mouvant.

Três meses de Picasso em Algés com entrada gratuita

Na exposição de arte Picasso, Mestre Universal vai ser possível ver, entre outras obras, a «primeira série gráfica do pintor» – a Suite dos Saltimbancos, criada entre 1904 e 1906. No Palácio Anjos estará ainda a última peça de cerâmica criada por Picasso, em 1971.

De acordo com a curadora Helena Alonso, outro dos destaques é a Suite Sable Mouvant, uma série de litografias que «exemplificam a colaboração de Picasso com os poetas mais importantes das vanguardas».

Esta exposição das obras de Picasso em Algés tem entrada gratuita e abre ao público no dia 25 de Janeiro e fica no Palácio Anjos até 30 de Abril. Durante estes três meses, o espaço só fecha às Segundas-Feiras e nos feriados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].