Capim Limão: os novos menus executivos têm cinco pratos principais à escolha e começam nos 10 euros

Capim Limão - Menu Executivo ©Paulo Barata
Capim Limão - Menu Executivo ©Paulo Barata

Este restaurante do Saldanha, em Lisboa, tem novos menus executivos onde há três opções de entrada, cinco de prato principal e duas de sobremesa. Os preços das sugestões do Capim Limão começam nos 10 euros.

Capim Limão é o nome brasileiro para Erva Príncipe e também o nome de um restaurante que abriu em Lisboa na Primavera do ano passado e que, segundo Jorge Macedo e Claudia Mello, os responsáveis pelo projecto, é «um lugar para cuidar do estômago e também da cabeça».

À frente da cozinha está o chef Doca (Ricardo Vieira Gonçalves), um carioca que evita rótulos para classificar Capim Limão: «Não é brasileiro, apesar de ter pratos como Moquequinha de Peixe, não é francês, ainda que as minhas bases venham de França, e também não é português, mesmo que tenha havido um especial cuidado em trabalhar com produto e produtores nacionais».

Cinco pratos principais nos menus executivos do Capim Limão

Depois de mais de meio ano a servir à carta, o Capim Limão inaugura agora três novos menus: o Ligeiro, o Executivo e o Executivo Completo, todos disponíveis de Segunda a Sexta-feira ao almoço (das 12 às 15 horas). Aqui, estão disponíveis três opções de entrada, cinco de prato principal (um deles é uma omelete) e duas de sobremesa.

O menu Ligeiro inclui prato principal, café e é o mais acessível: 10 euros; se quiser adicionar sobremesa ou entrada, o preço sobe dois euros – este é o menu Executivo. finalmente, o Capim Limão tem o menu Executivo Completo: entrada, prato principal, sobremesa e café, por 14 euros.

Entre os pratos que se podem encontrar nos novos menus do Capim Limão estão a Salada de Beterraba com Lentilhas, o Cachaço de Porco com Legumes e Farofa Rústica (foto em baixo), a Polenta Mole, Ragu de Carne Assada, Agrião e o Doce de Banana da Casa.

Cachaço - Capim Limão ©Paulo Barata

Jantares e almoços de Sábado mudam de conceito

Mas as novidades não se limitam aos novos menus executivos do almoço. O chef Doca mudou o conceito do menu de Sábado: «Colocámos uma ementa fixa à noite e almoço, com pratos mais elaborados e diferentes do que servimos durante a semana».

O Polvo com Arroz Negro e Cordeiro Desfiado com Puré de Inhame, Legumes e Farofa de Panko são as “contratações” de Inverno do novo menu fixo do Capim Limão, para «saborear sem pressas», conclui o chef Doca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].