Review: Energy Sistem Urban Box 4 Bass Tube

Energy Sistem Urban Box 4 ©Energy Sistem
Energy Sistem Urban Box 4 ©Energy Sistem

O nome desta nova coluna de som da Energy Sistem não engana: há aqui latente uma promessa de bons graves.

Será isto possível num gadget que custa apenas quarenta euros? Antes de lhe dizermos isso, não podemos deixar de ver um paralelismo de design com os equipamentos da JBL, em concreto com os Xtreme 2 – é a mesma forma cilíndrica e dois woofers nas pontas, com o mesmo estilo da marca da Harman.

Mas como o objectivo desta pequena review não é comprar equipamentos, voltamos a por os pés na terra para nos concentrarmos nesta Urban Box, que a marca nos fez chegar na sua versão Jade (em verde).

Com as dimensões de uma pequena garrafa de água (compacta, portanto), a nova coluna portátil da Energy Sistem pode dar-nos música por cerca de oito horas e ser usada com a típica ligação Bluetooth, além do jack 3,5 mm e de um cartão microSD.

Resistente a salpicos e com uma construção dominada pela borracha e pelo tecido, a Urban Box 4 tem um aspecto resistente e junta iluminação LED em azul nas pontas. No topo estão botões para regular o volume, play, on/off e, na base, existe um adaptador para a podermos enroscar a um tripé.

Potência de 12 W e tecnologia Bass Tube na Urban Box 4

Se tiver outra coluna igual, pode ainda ligá-las uma a outra para ter uma capacidade sonora mais envolvente, uma característica bastante comum neste tipo de gadgets.

Finalmente, a resposta à pergunta com que começámos o texto: a potência de 12 W e a tecnologia Bass Tube que a marca diz ter são razoáveis para uma coluna que custa tão pouco – não vamos ter aqui uma qualidade extraordinária, mas que pode surpreender quem estava à espera de ouvir coisas muito piores a sair deste tubo compacto da Energy Sistem.
energysistem.com | €39,90

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].