Têm todas cerca de 10% de teor alcoólico e já estão disponíveis nas torneiras do Delirium Café em Lisboa. A Black, a Noel e a Chimay Blue chegaram para aquecer o Inverno, com sabores fortes, em garrafa ou à pressão.
O Inverno pede outros tipos de cervejas, além da clássica “loira”. A sugestão do Delirium Café Lisboa passa exactamente por desafiar os fãs da cerveja a provar outras referências, mais fortes e com maior teor alcoólico, que podem ajudar a aquecer os estômagos nos dias mais frios do ano.
Este bar com o nome da conhecida cerveja belga do elefante cor de rosa garante que tem o espaço com o maior número de torneiras de cerveja em Lisboa: são 35, cada uma delas com uma diferente variedade. é nestas torneiras que agora vamos encontrar as três novidades.
Chimay e Delirium são as marcas escolhidas para o Inverno
Segundo o Delirium, a «grande atracção» é mesmo a cerveja da sua marca, a Delirium Black, que foi envelhecida durante nove meses em barris de Bourbon – está é também a mais forte do trio que chegou ao bar: tem 11,8% de teor alcoólico.
Também da marca Delirium é a Noel, a cerveja que é especialmente produzida pela empresa belga para a época de Natal. Esta Dark Strong Ale feita com frutas vermelhas e caramelo tem um «sabor aveludado» e doce. Em termos de teor alcoólico, está no meio das três: 10%.
Finalmente, há a possibilidade de pedir a Chimay Blue, uma «cerveja rara que chega por tempo limitado», tal como a Delirium Black, do tipo Dark Strong Ale. Nesta cerveja vamos encontrar «toques de caramelo, toffee, frutas passas e morango».
O Delirium Cafe Lisboa é o «único bar» da marca de cervejas belga na Península Ibérica e foi inaugurado em 2017. O espaço fica na zona do Chiado, na Calçada Nova de São Francisco.