A Uber vai começar a dançar o ‘bailinho da Madeira’. Esta app de TVDE é a primeira a deixar o Continente e a entrar nas regiões autónomas nacionais.
São 800 km quadrados e uma população de cerca de trezentos mil habitantes. É este o perfil da nova zona de cobertura da Uber em Portugal, a Ilha da Madeira. Com esta alargamento de operação, a app passa a ser a primeira do género a entrar nas regiões autónomas.
Recentemente, as ilhas também tinham sido notícia, nesse caso os Açores, por serem as primeiras a receber uma app de encomendas online via estafeta, a Glovo, que chegou a São Miguel no início de Novembro.
uberX é a única opção de viagem disponível na Madeira
A Madeira passa a fazer parte do ‘clube’ Uber em Portugal, onde já estavam três sete grandes regiões do Continente: Lisboa, Porto, Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra e Aveiro, num total absoluto de trinta cidades.
Nesta ilha, fica apenas disponível a opção de viagem mais económica da app, a uberX, ficando de fora as alternativas que podemos pedir em Lisboa ou Porto, por exemplo: uberGREEN (automóveis eléctricos), UberBLACK (viagens em topos de gama, só em Lisboa), o Uber XL (carrinhas para seis pessoas) e Uber Comfort (com lugares mais espaçosos, para as pernas).