Origem Cozinha Saudável tem novo menu de ‘healthy sushi’ onde há quinoa em vez de arroz branco

Origem Cozinha Saudável Healthy Sushi
Origem Cozinha Saudável Healthy Sushi

Os restaurantes Origem Cozinha Saudável juntaram-se à marca Just Sushi para criar novas caixas de oito e doze peças onde o tradicional arroz branco é substituído por quinoa e arroz integral.

Para muitos, o sushi é visto como uma refeição saudável, proteica e leve, mas a verdade é que o tradicional arroz branco (altamente processado) usado nos niguiri e nos maki está cheio de açúcar refinado e acaba por ser uma bomba calórica.

É para contrariar esta ‘tradição’ que o Origem Cozinha Saudável e a Just Sushi se juntaram para criar as novas caixas Healthy Sushi onde o arroz branco é substituído por uma versão integral ou por quinoa. Além disso, o restaurante diz ainda que usa «açúcares alternativos», embora sem especificar quais.

Encomendas de Healthy Sushi estão limitadas a um dia por semana

As novas caixas de ‘sushi saudável’ do Origem Cozinha Saudável podem levar oito (7,50 euros) ou doze peças (11 euros) de vários tipos, como o «gunkan de manga com salmão ou atum, o maki de morango e salmão e o futomaki de abacate, rúcula e salmão».

Esta novidade está disponível de forma muito limitada (obriga a uma encomenda prévia, que só pode ser levantada às Quartas-Feiras) em todos os restaurantes Origem.

Para fazer a encomenda das novas caixas Healthy Sushi do Origem há quatro opções: directamente numa das três lojas onde existe esta opção, por mensagem directa nas contas de Instagram do Origem Cozinha Saudável e de Facebook ou pelo email [email protected]. Resta dizer que o tem de fazer, pelo menos, com um dia de antecedência.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].