Este ano, o Natal chega mais cedo à Netflix: esta semana estreia Klaus, o primeiro filme familiar de animação da plataforma de streaming. Entre a vozes da versão portuguesa estão a de César Mourão e Mia Rose.
A quase um mês do Natal, a Netflix vai estrear um filme de animação produzido a meias com uma equipa espanhola e norte-americana – o criador da história é Sergio Pablos, um dos criadores de Gru.
Klaus, além de ser a primeira longa metragem animada para toda a família da Netflix, é também o primeiro a ter dobragem com actores portugueses. Luís Mascarenhas vai dar voz ao protagonista Klaus (na versão original, é J.K. Simmons).
Klaus: um carteiro, uma professora e o Pai Natal
Nos outros papéis principais temos César Mourão como Jesper (um carteiro); já a cantora e actriz Mia Rose é a professora Alva. Além do grupo dos actores de dobragem (onde estão ainda Rita Blanco e Pêpê Rapazote) há mais dois portugueses envolvidos na produção de Klaus – Sérgio Martins (supervisor de animação) e Edgar Martins (supervisor do departamento da história do filme).
A história de Klaus (um nome inspirado na designação anglo-saxónica do Pai Natal, Santa Claus) leva-nos até Smeerensburg, uma ilha gelada sob o Círculo Polar Ártico. É para aqui que é destacado Jesper, o pior aluno de uma escola de carteiros.
Contudo, e como os habitantes de Smeerensburg não mandam cartas uns aos outros nem são muito simpáticos, Jesper decide desistir do seu trabalho – é então que conhece Alva e Klaus, um carpinteiro que vive sozinho numa cabana cheia de brinquedos feitos à mão – ou seja… o Pai Natal?
Klaus estreia dia 15 de Novembro na Netflix e tem música de Alfonso G. Aguilar, conhecido pelo seu trabalho em Amor em Roma (uma comédia romântica com Sarah Jessica Parker) e no filme de terror No Dormirás.