Cookii 2 da Flama. A nova alternativa low-cost à Bimby também tem Wi-Fi e receitas passo-a-passo

Flama Cookii 2
Flama Cookii 2

A Flama já tem uma nova versão do seu robô de cozinha Cookii 2, cujas principais novidades são decalcadas das que apareceram na sexta geração da Bimby, lançada em Maio. Entre elas está a ligação Wi-Fi e uma app para smartphone.

Custa três vezes menos que a Bimby e, agora, faz praticamente o mesmo. A Cookii 2 da Flama pode ser uma boa alternativa à máquina da Vorwerk, até porque nesta nova versão estão disponíveis (quase) os mesmos modos de cozinhar que a sua rival premium

A nova Cookii da Flama permite emulsionar, preparar iogurtes e cozer a vapor (além dos modos tradicionais de cortar, triturar e picar, amassar, misturar, pesar), tudo a poder ser feito num copo de 3,8 litros. Mas, a maior novidade deste modelo está numa tecnologia de comunicação.

Clube Cookii permite criar álbuns de receitas favoritas

Nesta versão 2 da Cookii passa a estar disponível a conectividade Wi-Fi, o que vai permitir «controlar a máquina através do tablet ou smartphone», e uma app para smartphones onde é possível «programar» o robot de cozinha, «definir o menu da semana» e «preparar a lista de compras» para fazer as receitas.

Esta app (para iOS e Android), tal como acontece na Bimby, tem igualmente disponíveis receitas (aqui, duzentas) que podem ser seguidas passo a passo no smartphone – a diferença para a Vorwerk está no facto de as instruções aparecerem no seu ecrã táctil, um recurso que a Cookii 2 não tem.

Além da app, a Cookii tem ainda um site dedicado onde a Flama promete ter «receitas novas todos os meses», com a hipótese de criar álbuns, guardar receitas favoritas ou exportar/partilhar as mesmas. Neste site está ainda o acesso ao Clube Cookii onde estão prometidos «conteúdos exclusivos».

Com um preço a partir de 449,99 euros, a Cookii 2 têm três cores – White Vanilla (branco), Red Chilli (vermelho) e Black Pepper (preto) – e vem ainda com um cesto de
cozedura, uma tampa transparente, uma espátula, uma borboleta e copo medidor.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].