Um vinho branco para o Inverno? É a sugestão da Ervideira para o tempo mais frio e tem edição limitada

Conde d'Ervideira Branco de Inverno
Conde d'Ervideira Branco de Inverno

O vinho branco não costuma estar nas sugestões tradicionais para o Inverno, mas é mesmo a aposta da Ervideira para os dias de baixas temperaturas.

Cafés, lattes, chás e vinho tinto costumam ser as principais sugestões das várias marcas para o Inverno. Porém, isso não impede que haja, por exemplo, gelados e outros produtos mais associados ao Verão que acabem por sair durante o Outono.

Entre estes lançamentos, o mais inusitado será mesmo o Conde d’Ervideira Branco de Inverno. Este vinho passa a ser a mais recente referência da gama ‘Escolhas do Enólogo’ da produtora do Alentejo.

Branco de Inverno com edição limitada e PVP de vinte euros

O Branco de Inverno Conde d’Ervideira foi feito a partir das castas Antão Vaz e Viosinho, estagiou em «barricas de segundo ano de carvalho húngaro durante seis meses» e chega em edição limitada de sete mil garrafas.

De acordo com a produtora, este vinho é «encorpado» e pode ser «bebido a uma temperatura mais alta», para «acompanhar pratos de Inverno», como enchidos de porco preto alentejano e queijo de ovelha. O PVP é de quinze euros, na loja online da Ervideira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].