Adidas x Prada: há dois pares de ténis na próxima grande colaboração da indústria da moda?

Adidas x Prada
Adidas x Prada

Em princípio serão apenas dois pares de ténisHá leaks, mas ainda não temos confirmações oficiais. Mas coisa é certa: a colaboração entre a Adidas e a Prada chega em 2020.

Os rumores já existiam há uma quase duas semanas e agora aparece a confirmação oficial por parte da Adidas. A colaboração com a Prada é real e vai mesmo avançar, com data de lançamento prevista para 2020.

Prada e Adidas costumam fazer várias ‘colabs’ com outras marcas ou ter edições especiais inspiradas em ícones da cultura pop. Por exemplo, a marca de desporto tem uma nova colecção Star Wars, lançou este ano vários pares de ténis Game of Thrones e, em 2018, foi anunciada uma linha dedicada a Dragon Ball.

Rumor Adidas x Prada foi anunciado em Outubro pela PY_LEAKS

Desta vez, as duas vão juntam-se para criar uma colecção que, à partida, será baseada em ténis. A meio de Outubro, a conta de Twitter PY-LEAKS, que costuma anunciar em primeira-mão várias novidades relacionadas com calçado desportivo, já tinha avançado as novidades.

Segundo a PY_LEAKS, a colaboração entre as marcas vai resultar no lançamento de dois pares de ténis com o nome Adidas Prada Sailing em branco, prata e vermelho, que terão um preço à volta dos 300 euros.

Site da Adidas já está preparado para a ‘colab’ com a Prada

Para já, há uma página do site da Adidas dedicada a esta colaboração com a Prada (#PRADAFORADIDAS) onde podemos deixar o nosso e-mail para receber as novidades, assim que a colecção tenha mais detalhes: pode registar-se aqui.

A única imagem oficial desta parceria entre as duas marcas é a partilhada na conta de Instagram da Adidas: um saco clássico branco da Prada com duas caixas de ténis: uma em azul e outra em preto, o que pode mesmo ser um indício de que a informação da PY_LEAKS está certa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].