A Web Summit acaba de confirmar a presença de Edward Snowden, como orador, na terceira edição desta conferência de tecnologia. O ex-funcionário da NSA vai falar a partir da Rússia, por vídeochamada.
Edward Snowden acaba de ser anunciado como orador na Web Summit 2019. O norte-americano, responsável pela revelação de vários dados confidenciais da NSA (onde trabalhava) vai ser orador na sessão da abertura da conferência, dia 4 de Novembro, no palco principal.
O conhecido “whistleblower” (denunciante) revelou ao mundo documentos secretos da National Security Agency dos EUA em 2013 e, desde então, tem sido perseguido pelo Governo norte-americano. Snowden está agora na Rússia, onde lhe foi dado asilo temporário.
Edward Snowden já tem falado por vídeochamada em alguns eventos e agora chega a vez da participação na terceira edição da WebSummit Lisboa. Segundo a organização, Snowden vai «revelar dados sobre o seu trabalho para a NSA e como ajudou a montar o sistema de vigilância que recolheu milhões de chamadas telefónicas, SMS e e-mails de cidadãos americanos».