Lemon Jelly passa a ser reconhecida oficialmente pela PETA como marca vegan

Lemon Jelly Vegan
Lemon Jelly Vegan

Conhecêmo-la, principalmente, pelo seu calçado que cruza o design de uma galochas com o dos botins. A Lemon Jelly passou oficialmente a ser uma marca vegan, reconhecida pela PETA.

A People for the Ethical Treatment of Animals, uma das principais organizações não-governamentais mais respeitadas do mundo, passou a reconhecer a Lemon Jelly como marca vegan.

«Desde o início foi claro que a marca não iria usar pele, penas, lã ou outro tipo de produto de origem animal. Uma das principais razões para esta decisão foi acreditar que é possível fazer um produto de moda e funcional sem a necessidade de usar qualquer elemento animal», lembram os responsáveis da marca.

Contudo, e devido ao facto de alguns fornecedores não respeitarem os processos de fabrico vegan, a Lemon Jelly não se podia assumir como uma marca deste género, reconhecida pela PETA. Contudo, isso mudou há pouco tempo.

«Após algumas negociações e colaborações com todos os fornecedores e parceiros, a marca orgulha-se de poder afirmar que não utiliza quaisquer componentes de origem animal nos seus produtos, respeitando assim todo e qualquer ser vivo».

Esta marca portuguesa, fundada em 1973, tem no seu portfólio calçado para mulher e criança, e o seu produto mais conhecido são os botins em várias cores que misturam o design das tradicionais galochas com o formato mais tradicional.

Além disso, a Lemon Jelly tem botas, sapatos, sandálias todas feitas a «partir de plástico extremamente durável» e são «100% recicláveis». Todo o calçado é feito em Portugal e a fábrica da marca tem ainda instalados «novecentos painéis solares», o que faz com que toda a electricidade consumida tenha origem «renovável».

Para comprar calçado Lemon Jelly pode entrar na loja online, aqui. A marca portuguesa tem ainda uma secção com promoções que permite comprar calçado de colecções antigas com descontos entre 30 a 50%, entre as quais está um dos modelos mais icónicos da marca: o botim Comfy 12 em amarelo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].