Springfield x National Geographic
Springfield x National Geographic

Springfield lança t-shirts em algodão orgânico com fotografias da National Geographic

A Springfield tem uma nova colecção cápsula que é um alerta ecológico e faz parte do projecto R[ECO]nsider. Estas t-shirts foram criadas em colaboração com o biólogo e produtor Manu San Félix, da National Geographic.

Feitas em algodão orgânico e com fotografias de vida marinha. São assim as novas t-shirts eco-friendly da Springfield feitas em parceria com a National Geographic.

Esta colecção foi criada na sequência do lançamento do documentário Heróis do Mediterrâneo, do produtor e biólogo Manu San Félix , que se centra na conservação da planta marinha Posidonia Oceanica, que se encontra no mar que banha o Sul da Europa e o Norte de África.

Mas o alerta de Manu vai muito além disso: «Estes recifes, tal como os outros recifes do mundo, enfrentam ameaças à sua sobrevivência provenientes do aquecimento e das alterações climáticas», lembra o biólogo.

Nas lojas da Springfield (e também no site) vão estar disponíveis nove modelos de t-shirts, seis delas para homem (21,99 euros) e três para mulher (15,99 euros), com imagens dos recifes onde estão também cardumes de peixes, tubarões e tartarugas.

A campanha da Springfield com esta colecção tem ainda outra vertente: por cada vez que a hashtag #SALVEMOSNUESTROMEDITERRÁNEO for usada no Instagram, a marca vai doar um euro para o projecto de Manu San Félix.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].