Até agora, para encomendar café Nespresso era preciso aceder ao site, escolher a versão e enviar a encomenda para a marca. Mas agora, este processo fica mais simples com a máquina Essenza Plus.
Os electrodomésticos inteligentes e ligados à Internet são uma tendência há já algum tempo, inclusive aqueles que se ligam ao smartphones para os podermos controlar à distância.
E é precisamente a ligação à Internet que chega agora às máquinas Nespresso, para inaugurar uma funcionalidade que vai agradar a muitos utilizadores: um botão para encomenda directa de café, sem passar pelo processo habitual.
As novas máquinas Essenza Plus são as primeiras da marca de café com função de encomenda integrada – para tirar partido deste recurso é preciso emparelhar a máquina por Bluetooth e Wi-Fi com o smartphone, que deve ter instalada a app Nespresso (iOS e Android).
Depois de feita esta ligação, o botão com o símbolo da Nespresso que está no topo da máquina, e que vai servir para fazer as encomendas de café, ilumina-se, o que significa que a função de pedido de cápsulas fica activa.
A partir deste momento, basta tocar neste botão que está na máquina para encomendar café de forma automática, mas é preciso ter uma coisa em atenção: primeiro, é preciso configurar uma encomenda-padrão na app para que depois possa apenas usar o botão da máquina – pode ver a explicação do processo no vídeo que está no final do artigo.
Esta nova máquina Essenza Plus está disponível em quatro modelos, dois rectangulares (nas cores Limousine Black ou Off White) e outros dois de linhas mais arredondada (também em Limousine Black, mas com Cherry Red em alternativa).
Além de um café normal (expresso, 40 ml), a Essenza Plus consegue ainda preparar lungos (110 ml): ambos os botões ficam no topo e podem ser usados em combinação para preparar café americano (150 ml) e café americano XL (200 ml). O recipiente para água tem capacidade para um litro.
As novas máquinas ficam disponíveis na loja online da marca em Portugal a 24 de Junho e vão custar 179 euros.