Snacks de Proteina

Comer de forma saudável é fácil: 11 snacks de proteína pura para o dia-a-dia

por • 30 Junho, 2019 • Gourmet e Iguarias, TRENDY Best OfComentários fechados em Comer de forma saudável é fácil: 11 snacks de proteína pura para o dia-a-dia4984

Se está a fazer dieta e tem de fugir aos maus hidratos de carbono ou se o treino de ginásio é uma constante durante a semana, estas onze delícias de proteína são para si!

A proteína, quer animal, quer vegetal, deve fazer parte de uma dieta de quem faz exercício físico de forma regular. Quando aliada a um estilo de vida em que o desporto desempenha um papel fundamental, a proteína vai ajudar a ganhar massa muscular e a queimar gordura.

Estes deliciosos snacks levam poucos minutos a ficar prontos e, melhor que tudo, podem ser guardados no frigorífico e divididos em tupperwares para que os possa comer ao longo do dia.


1. Dip de Proteína com Maçãs

1 - Dip de Aveia para Maçãs
Numa tigela junte manteiga de amendoim, iogurte grego, mel, canela. Mexa bem e junte quartos de maçã. Guarde no frigorífico.


2. Salada de Atum em Bolachas de Água e Sal

2 - Salada de Atum
Abra duas latas de atum e junte três colheres de sopa de queijo Quark. Misture bem e tempere com pimenta preta e limão. No final, polvilhe com cebolinho e junte alface na base das bolachas.


3. Salada de Ovo com Abacate

3 - Salada de Ovo e Abacate
Coza dois ovos. Depois corte-os em quartos e junte um abacate cortado aos pedaços. Se gostar, junte uma cebola roxa e/ou pimentos. O tempero deve ser apenas pimenta preta e uma pitada de sal.


4. Aveia e Manteiga de Amendoim com Banana

4 - Manteiga de Amendoim, Aveia e Banana
Num copo de água baixo (ou frasco), coloque flocos de aveia até meio. Adicione sementes de chia a gosto, uma colher de sopa de manteiga de amendoim, uma pitada de canela e umas gotas extracto de baunilha. Regue a mistura com leite de amêndoa, tape o copo e abane. Finalmente junte rodelas de banana.


5. Tostas com Queijo Quark, Tomate e Abacate

5 - Tostas com Abacate e Tomate
Em tostas integrais coloque uma camada de queijo Quark e tempere com pimenta preta e cebolinho. Depois, disponha o abacate e o tomate. Volte a temperar a gosto e finalize com um fio de azeite ou gotas de limão.


6. Mini Sanduíches de Maçã com Granola

6 - Sandes de Maçã e Granola
Num recipiente, junte um pouco da sua granola favorita e envolva com manteiga de amendoim a gosto. Corte rodelas de maçã e faça pequenas sanduíches com esta mistura.


7. Salada de Feijão Preto com Iogurte Grego

7 - Salada de Feijão
Num frasco junte feijão preto, queijo Cheddar (o que tiver menos gordura que encontrar) e iogurte grego sem gordura. O sabor pode não ser do agrado da maioria, mas este snack dá-lhe 16 gramas de proteína pura e tem apenas 191 calorias.


8. Mix de Frutos Secos

8 - Mix Frutos Secos
Já existem vários mixes deste género à venda nos super e hipermercados, mas é sempre melhor fazer um nosso. Compre os seguintes frutos secos avulso e faça esta mistura: 10 amêndoas, 10 cajus, 10 amendoins, uma colher de sopa de pevides, uma colher de sopa de arandos, uma colher de sopa de sementes de girassol. Junte ainda lascas de côco seco e de chocolate com 60% de cacau.


8. Rolinhos de Pepino com Peru e Pesto

9 - Pepino com Peru e Pesto
Se gosta de pesto vai adorar este snack. Na mandolina, corte tiras de pepino e reserve. Tem sobras de peru ou frango? Óptimo: numa tigela envolva-as com pesto, pimentos e mozzarella. Tempere as tiras de pepino com pimenta preta, sal e azeite e disponha a mistura em cima. Finalize com folhas de manjericão, enrole as tiras e prenda-as com um palito.


9. Mousse de Chocolate Proteica

10 - Mousse de Chocolate
Mousse de chocolate numa lista de snacks saudáveis? Experimente: junte uma chávena de queijo Quark, quatro colheres de sopa de sementes de chia, meia chávena de leite de côco, duas colheres de sopa de mel, uma colher se sopa de extracto de baunilha e duas colheres de sopa de cacau em pó. Envolva tudo muito bem e leve ao frigorífico. Se não gostar do Quark, a alternativa são dois abacates.


10. Salada Caprese com Tomate Cherry

11 - Salada Tomate Caprese
São quase 12 gramas de proteína pura na receita mais fácil e rápida desta lista: numa tigela junte oito tomates cherry cortados às metades, pedaços de mozzarella e manjericão. Tempere a gosto com azeite, vinagre balsâmico e óregãos.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish