Dia da Liberdade e Dia de 007: Bond 25 vai começar a ser filmado na Jamaica

Os produtores de James Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli confirmaram que o início da produção do 25º filme oficial de James Bond está agendado para Domingo.

É uma produção da Eon Productions, de Albert R. Broccoli, e da Metro Goldwyn Mayer Studios: o vigésimo quinto filme de James Bond é realizado por Cary Joji Fukunaga e protagonizado por Daniel Craig, que regressa para o seu quinto filme como 007.

O filme será distribuído pela Metro Goldwyn Mayer, através da label da United Artists Releasing e tem estreia agendada para Abril de 2020. Em Portugal o filme é distribuído pela NOS Audiovisuais.

O realizador Cary Joji Fukunaga confirmou que vários actores regressam no novo filme: Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Jeffrey Wright.

Fukunaga apresentou ainda as mais recentes aquisições do elenco: Ana de Armas, Dali Benssalá, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussene e Rami Malek.

«No novo filme, Bond deixou o serviço ativo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente, quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda», diz o realizador.

A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser muito mais traiçoeira que o esperado, levando Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.

A produção de 007 terá lugar nos Pinewood Studios, no Reino Unido, e em diversos locais do mundo como Londres, Itália, Jamaica e Noruega.
«Estamos muito felizes por regressar à Jamaica com Bond 25, o quinto filme de Daniel Craig na série 007, no mesmo local onde foram filmados Dr. No (o primeiro filme da saga, com Sean Connery, e Live and Let Die».

O argumento é de Neal Purvis e Robert Wade, Scott Z. Burns, em colaboração com Cary Joji Fukunaga e Phoebe Waller-Bridge.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].