O português Pedro Sousa é o primeiro wild card do mais importante torneio nacional de ténis, que desde 2015 acontece no Clube de Ténis do Estoril. Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas são os cabeças de cartaz.
João Zilhão, director do Estoril Open, confirmou hoje, durante a apresentação da edição de 2019 do torneio, que o tenista Pedro Sousa (105 do ranking ATP) vai entrar na competição, com um wild card. Nas próximas semanas serão anunciados mais dois atletas com estes convites especiais da organização.
O Estoril Open 2019 acontece no Clube de Ténis do Estoril entre 27 de Abril e 5 de Maio e, segundo a organização, tem a «mais baixa média de idades» de um torneio deste tipo: 26 anos, face à média perto dos 30 do top 50 do ranking ATP.
João Sousa tem entrada directa no Estoril Open para defender o título conquistado em 2018. Contudo, este ano, esta missão está mais difícil, uma vez que vai haver quatro tenistas que estão entre os primeiros vinte do ranking ATP.
Kevin Anderson, Stefanos Tsitsipas (7.º e 10.º – é a primeira vez que o torneio do Estoril tem dois atletas do Top 10), Fabio Fognini e Gael Monfils (17.º e 18.º) serão os principais obstáculos no caminho de João Sousa para tentar repetir o feito de 2018.
Ao todo, o Estoril Open 2018 vai ter 28 tenistas; entre estes estão quatro atletas «vindos da fase de qualificação, três wild cards e eventualmente dois special exempts», sublinha João Zilhão.
Os bilhetes já estão à venda na Blue Ticket e têm preços entre os 10 e os 90 euros, com os valores a dependerem do dia, da zona do recinto e da altura do dia (noite/dia)