Viseu vai ter um festival de francesinhas e cerveja artesanal com menus a 11 euros

Cervejaria Antartida Francesinha
Cervejaria Antartida Francesinha

A cervejaria Antártida (Palácio do Gelo, Viseu) vai organizar um festival de francesinhas com pairing de cervejas artesanais da Super Bock: as duplas custam 11 euros.

Francesinhas e cerveja. Esta é a receita que a Antártida vai ter para os fãs de ambas este semana: o restaurante recebe um festival de gastronomia que vai durar três dias.

Este festival das francesinhas começa dia 21 de Fevereiro com um almoço acompanhado por um sommelier de cerveja que vai explicar como é que esta bebida combina com este prato típico do Norte. Sexta-Feira ao jantar, o momento repete-se.

Até Sábado é possível pedir uma francesinha e uma das quatro Super Bock Selecção 1927: Thames Porter, Munich Dunkel, Bavaria Weiss e Bengal Amber IPA. O preço deste menu especial é de 11 euros.

Além das francesinhas clássicas, com bife de vaca e linguiça, a Antártida vai ter versões com porco, peru, vitela, alheira e marisco, com/sem ovo e com mais ou menos picante.

O restaurante Antártida fica no piso 3 do centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu. As reservas podem ser feitas pelo número de telefone 232 483 949.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].