As histórias criadas por C.S. Lewis despertaram o interesse da Netflix, que vai começar a desenvolver conteúdos originais baseados neste saga.
É um «acordo de vários anos entre a Netflix e a The C.S. Lewis Company» que está na base deste anúncio da produtora. Nos próximos anos, vamos poder ver séries e filmes originais baseados nas Crónicas de Nárnia.
Já estão, inclusive, definidos os responsáveis por estes conteúdos: Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber serão «produtores-executivos para as séries e produtores para as longa-metragens», diz a Netflix.
C.S. Lewis escreveu sete livros sobre o mundo ficcional de Nárnia, onde vivem animais que conseguem falar, criaturas mitológicas e onde a magia é real.
As histórias de Narnia já foram adaptadas ao cinema com quatro filmes: The The Lion, the Witch and the Wardrobe (2005), Prince Caspian (2008), The Voyage of the Dawn Treader (2010) e The Silver Chair (que ainda não tem data de estreia).
A Netflix não deu indicações de quando é que os novos conteúdos vão começar a ser produzidos nem datas de estreia dos primeiros filmes e séries Nárnia que resultam deste acordo com a The C.S. Lewis Company.