Ajitama Supper Club transforma-se no restaurante com o «melhor ramen de Portugal»

Ajitama Ramen Bistro
Ajitama Ramen Bistro

Depois de terem criado o primeiro supper club de ramen em Portugal, António Carvalhão e João Ferreira estão a preparar-se para abrir um restaurante em Lisboa.

«Ohayou Gozaimasu ou simplesmente olá». É assim que começa o email enviado pela dupla responsável pelo Ajitama Supper Club a todos os contactos da mailing list deste “clube secreto” da ramen.

Ano e meio depois de terem criado o Ajitama Supper Club, António Carvalhão e João Ferreira vão abrir um restaurante em Lisboa: «Será o local onde iremos dar asas à nossa obsessão por uma bowl de ramen perfeita, pela autêntica experiência gastronómica japonesa, continuando sempre a usar técnicas artesanais nipónicas».

A decisão de abrir o restaurante surge depois de haver uma lista de espera «cada vez mais crescente»; lembre-se que o clube de ramen funcionava na casa de António Carvalhão e que o número máximo de pessoas de refeição era de oito.

O Ajitama Ramen Bistro ainda não tem data certa de abertura, mas já está definido o conceito: durante as primeiras semanas vai funcionar à porta fechada, tal como o Kanazawa, o restaurante japonês do chef Paulo Morais.

Como principal objectivo, o restaurante de António Carvalhão e João Ferreira tem servir «o melhor ramen de Portugal». Para conseguir fazer este prato ainda melhor no Ajitama Bistro, os dois amigos fizeram um curso de chefs de ramen na Rajuku, que dizem ser a «melhor escola de Tóquio» nesta “arte”.

«Estivemos a aprender com o sensei Takeshi Koitani, um dos mais reconhecidos chefs da comunidade de ramen no Japão, que nos deu ainda mais confiança para abrir o nosso próprio espaço», escrevem os dois amigos no email enviado aos clientes, remetendo para breve a comunicação da data de abertura oficial do Ajitama Ramen Bistro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].