Festas dos Santos Populares acabam em Lisboa com o Arraial Xau Xau, em Marvila

Arraial Xau Xau Marvila
Arraial Xau Xau Marvila

«Um arraial chinês-tropical para acabar com todos os arraiais, inclusive com ele próprio». É este o mote para uma festa de encerramento época dos Santos em Marvila.

Sábado, dia 30 de Junho, último dia do mês, em que terminam oficialmente as Festas de Lisboa, vai ter um arraial à moda chinesa na Fábrica Moderna, em Marvila: o Xau Xau.

A festa será temática: um arraial «chinês-tropical», com entrada a partir das 18 horas e com transmissão do jogo Portugal – Uruguai, às 19 horas. Durante este arraial, há sardinhas, bifanas e comida vegetariana.

O Arraial Xau Xau vai ter animação com actuações ao vivo do DJ Hongkongas e do MC Macau. Além disso, a organização garante que estão preparadas muitas surpresas. A festa acaba às 2 da manhã

Para entrar é preciso pagar um euro, que dá direito a uma moeda de madeira chamada Badaró, uma homenagem à personagem de um chinês criada pelo comediante Manlio Hedair Badaró: Chinezinho Limpopó.

Arraial Xau Xau

Esta moeda, que se parece com algumas que circulam efectivamente na China e no Japão, podem depois ser trocadas por um Xau Xau Xot na Roleta Márcya, que depois dará acesso a brindes.

A Fábrica Moderna fica na Rua Pereira Henriques, em Marvila. Para mais informações ou dúvidas pode contactar os responsáveis pelo 934 467 788.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].