Relembre todas as cenas de pós-créditos dos 16 filmes Marvel desde 2008

Avengers Filmes

Em semana de estreia de Avengers: Infinity War, aqui ficam quase 25 minutos de cenas de pós-créditos dos filmes do universo cinemático da Marvel, que começou em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro.

Avengers: Infinity War chegou dia 25 às salas de cinema de Portugal e é a primeira de duas partes da luta dos vingadores contra Thanos.

É claro que este filme tem uma cena de pós-créditos que vai servir para lançar o próximo episódio da Marvel. Esta é, de resto uma tradição em todos os dezasseis filmes do MCU (Marvel Cinematic Universe) e começou em 2008 com Iron Man.

Neste filme, a cena de pós-créditos mostrava Nick Fury (Samuel L. Jackson) a convidar Tony Stark para se juntar a uma equipa que ele a SHIELD estavam a criar: os Vingadores.

Depois, foram dez anos de filmes com todos os principais super-heróis, desde Capitão América a Thor, passando pelos Guardiões da Galáxia e pelo Homem-Formiga.

O filme que acaba por celebrar os dez anos do universo cinemático da Marvel é o que estreou esta semana: A Guerra do Infinito, onde os Avengers se voltam a juntar (com a ajuda dos Guardiões da Galáxia) para enfrentar Thanos.

No vídeo em baixo (clique ou toque na imagem para ver) temos dez anos de cenas pós-créditos que serviram, essencialmente, para lançar os próximos filmes na sua linha temporal.

Os créditos são do canal de YouTube FilmIsNow.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].