A Ikea anunciou uma nova colecção em parceria com a activista de moda Bea Åkerlund e junta-se a uma exposição do Museu Coleção Berardo chamada No Place Like Home.
Até 3 de Junho, quem for visitar a exposição No Place Like Home, no Museu Berardo, vai ter direito a um bilhete gratuito se apresentar o cartão Ikea Family no CCB.
Esta exposição mostra «a vida em casa através da arte» e «cria uma quase-casa dentro do museu» ao explorar o que acontece quando os «objectos transformados regressam ao seu lugar natural», diz a Ikea.
No Place Like Home inclui trabalhos de artistas como Marcel Duchamp, Man Ray, Claes Oldenburg e Andy Warhol, Louise Bourgeois, Mona Hatoum, Yayoi Kusama e Alina Szapocznikow.
Por falar em Duchamp, esta exposição celebra ainda o 101.º aniversário da Fonte de Duchamp e o 102.º aniversário do movimento revolucionário Dada.
A Ikea anunciou ainda a disponibilidade de uma nova colecção, feita em parceria com activista de moda Bea Åkerlund. Dominada pelas cores vermelha, branca e preta, a Omedelbar é uma edição limitada.
Entre os produtos criados pela Ikea com Bea Åkerlund estão taças douradas em forma de coroa, papel de parede, poltronas em pele, tapetes em padrão animal, relógios de parede, abajurs, cabides ou relógios de parede.