Uma das séries com mais sucesso da Netflix vai ser adaptada para um videojogo. Narcos deve chegar ao PC e às consolas na Primavera de 2019.
Pablo Escobar, Pacho Herrera, Gilberto Rodríguez Orejuela. La Quica e Javier Peña vão passar da televisão para as consolas. Os protagonistas de Narcos vão ser personagens de um videojogo que vai ser lançado em 2019.
O acordo para a cedência dos direitos de Narcos foi feito entre a Netflix e a produtora Curve Digital, que vai lançar o jogo em várias plataformas: PC, PlayStation e Xbox, pelo menos.
Durante o próximo ano, o jogo vai estar em fase de criação e produção pela Kuju, uma empresa que faz parte da Curve Digital, e que já tem um objectivo: «Ir ao encontro da história e acção fantásticas da série da Netflix».
A série Narcos começou com a história de Pablo Escobar, que durou duas temporadas, e passou depois para outros dois traficantes: Miguel Rodríguez e Gilberto Rodríguez Orejuela, do cartel de Cali.
A Netflix já anunciou uma quarta temporada de Narcos, desta vez focada no cartel mexicano de Guadalajara e já com dois grandes nomes confirmados: Michael Pena e Diego Luna.
O Cartel de Guadalajara esteve no activo entre 1980 e 1989, tendo sido um dos primeiros cartéis a trabalhar com as organizações de tráfico de droga na Colômbia.
E aliados? Cartel de Medellín e Cartel de Cali, pois claro. Pela lógica, poderá bem ser esta aliança o elo de ligação entre as temporadas de Narcos e os diferentes cartéis.
Inclusive, a nova temporada, que deve estrear em setembro deste ano, já tem um teaser onde se pode ver bem o “toque” mexicano que vai dominar a série: o tema Tuyo é cantado por um mariachi.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.