Agora, qualquer um pode ser um barista. A marca acaba de anunciar uma colecção de cafés em cápsulas individuais, compatíveis com máquinas Nespresso que estão apenas disponíveis nas lojas Starbucks.
Com cada caixa a custar 3,95 euros (dez cápsulas) esta novidade da Starbucks traduz-se em quatro versões de café, com sabores de África e América Latina, sensivelmente os mesmo que podemos encontrar no portfólio da Nespresso.
Este preço da Starbucks consegue rivalizar com as edições especiais da Nespresso, todas com um preço de 4,15 euros por sleeve. Apenas as edições Espresso desta marca (Livanto, Capriccio, Volluto, e Cosi) são mais baratas: 3,75 euros.
As versões das cápsulas Starbucks são Espresso Roast (torrefação intensa, com notas a caramelo), Colombia (torrefação média e notas a frutos secos), Guatemala Antigua (torrefação média com sabor do cacau, limão e especiarias suaves) e Kenya, torrefação média, com notas de toranja e groselha preta).
Tal como a Nespresso, também há um programa de reciclagem de cápsulas: os clientes podem entregar não só as versões da Starbucks, mas também todas as compatíveis com as máquinas da Nespresso, incluindo as desta marca.