Burger King “pica” McDonald’s com um presente de Natal… caloroso!

O mais recente episódio das picardias entre a Burger King e a McDonald’s tem o Natal como pano de fundo. O que será que o “Rei” preparou desta vez?

Este Natal, bem se pode dizer que a Burger King tem um presente de fogo para a McDonald’s. Num vídeo partilhado pela marca de comida fast-food, pode ver-se o Rei a chegar a uma loja McDonald’s com uma prenda especial.

A cantar uma versão própria da música Jingle Bells, a entourage do Burger King, composta por um camião de transporte, batedores e a limousina do Rei, presenteia a McDonald’s com uma grelha com chamas verdadeiras, tal como as que existem nos restaurantes Burger King.

Esta “picada” justifica-se pelo facto de ser conhecido que a McDonald’s usa chapas quentes para grelhar is seus hambúrgueres em vez de usar fogo real, o que acontece na Burger King.

«Queríamos, durante este período de alegria, partilhar com a nossa concorrência – assim como com os nossos clientes – o quão saboroso é o gosto de um hambúrguer grelhado na chama», justifica Bianca Shen, responsável de marketing do Burger King Ibéria.

Aqui fica o vídeo deste presente caloroso que o Burger King ofereceu à McDonald’s feito pela agência alemã Grabarz & Partner Werbeagentur (curiosamente sediada em Hamburgo, cidade de onde são originários os hambúrgueres), com produção de Georg Hofer von Lobenstein e direcção criativa de Jakob Eckstein (copy) e Matthias Preuss (arte).


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].