Curta-metragem vencedora do prémio Sophia Estudante 2017 vai estrear no cinema

A curta Instalação do Medo, que ganhou o Prémio Sophia Estudante na gala de cinema em Março deste ano, vai estrear nos cinemas NOS com o filme Suburbicon.

Quem for ao cinema, a partir de dia 28 de Dezembro, ver o filme Suburbicon, realizado por George Clooney com Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac nos principais papéis), vai ter a oportunidade de ver a melhor curta feita por estudantes em 2016.

Instalação do Medo recebeu o prémio correspondente à sua categoria na gala dos Prémios Sophia em Março de 2017 e é da autoria de Ricardo Leite. A curta tem 14 minutos e é aspirada no conto homónimo de Rui Zink.

O filme foi, ainda, a única curta portuguesa que esteve nos semifinalistas no Berlin Student Film Festival 2017. Os papéis principais foram entregues a Margarida Moreira, Cândido Ferreira e Nuno Janeiro.

«É uma honra enorme perceber que o trabalho fantástico, realizado pelos alunos e pelas escolas, começa a ser reconhecido por quem trabalha nesta área. Esta é também uma grande oportunidade para a nova geração de cineastas demonstrarem ao público a sua dedicação ao cinema português», disse Paulo Trancoso, Presidente da Academia Portuguesa.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].