Philips lança nova gama de máquinas de barbear inspiradas em Star Wars

A nova gama de máquinas de barbear Star Wars: The Last Jedi da Philips vêm em quatro versões diferentes, alusivas ao universo da saga: lado negro da Força, Jedi, X-Wing de Poe Dameron e BB-8.

Ainda não é desta que vamos fazer a barba com uma sabre de luz, mas esta é a experiência mais próxima do género que vamos poder ter actualmente. A Philips lançou uma nova gama de máquinas de barbear com inspiração em Star Wars: The Last Jedi, que também servem para assinalar a estreia do filme.

Esta linha recria personagens e temas do próximo filme da Guerra das Estrelas que estreia em Dezembro, em Portugal, e alguns modelos usam a cabeça V-Track Pro, que representa a «tecnologia de barbear mais avançada» da Philips.

A máquina de barbear topo de gama desta linha é o modelo SW9700/67 (259,99 euros), com um padrão inspirado no lado negro da Força e na Primeira Ordem, com um design em preto e vermelho.

Com uma cabeça oscilante em oito direcções, três velocidades e as 72 lâminas giratórias em forma de V, esta máquina define e corta, «chegando aos pelos em todos os ângulos», e pode ser usada com água, graças à tecnologia AquaTec da Philips.

De seguida, temos o modelo SW7700/67 (209,99 euros), com um design a fazer lembrar o lado bom da Força, ou seja, os Jedi. Criado para peles mais sensíveis, este modelo em branco, prateada e azul-turquesa tem um aparador de precisão.

As duas outras máquinas de barbear inspiram-se no piloto da Resistência Poe Dameron e no seu X-Wing e no droide BB-8. A primeira (SW6700/14, 149,99 euros), em preto e laranja, com o símbolo X-Wing retroiluminado, tem uma cabeça oscilante com oito direções e 72 lâminas giratórias em forma de V. Tal como a SW9700/67, também esta pode ser usada com água e traz um aparador de precisão.

Finalmente, o modelo inspirado no droide BB-8 (Philips SW5700, 99,99 euros), em branco e laranja, tem um sistema de lâminas MultiPrecission, que levantam e cortam tanto o pêlo longo como o curto, movendo-se em cinco direcções. A tecnologia AquaTec da Philips também é uma das características desta máquina de barbear.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].