Viagens de Joachim Koerper inspiram nova carta do Eleven

O Restaurante Eleven tem uma nova carta inspirada no percurso do seu chef, Joachim Koerper, desde a “sua” Alemanha até às passagens por Espanha, Brasil e Portugal.

«A carta deste Outono é talvez a mais arrojada de sempre do Eleven». É o próprio restaurante que o diz, ao apresentar pratos
que se inspiram nos terroirs, culturas e tradições que influenciam a cozinha do chef Joachim Koerper.

Exemplos disso são as novas entradas Surf&Turf Luso Alemão: Lagostim com Eisbein, Calamansi e Rábano, Lavagante com Beterraba em Texturas, Cacau e Maracujá” e ainda uma versão de Joachim Koerper da tradicional Sopa da Pedra.

Nos pratos principais, a influência das vivências do chef reflectem-se no Sortido de Peixe dos Três Continentes de Portugal com Bivalves, Marisco e Molho de Vinho Tinto, Carré de Cordeiro, Queijo e Uvas de Azeitão, Lentilhas Beluga e Leitão, Couve, Gemas Curadas e Fumadas com Caviar Imperial.

Finalmente, nas sobremesas nota-se a “ponte” entre a Europa e o Brasil: Tarte de Marmelo e Açafrão, Ferrero Eleven, e Banana, Caramelo e Amendoim.

«Procurei extrair da natureza a melhor matéria-prima, para que se possa sentir os aromas e texturas das receitas e terroirs que predominam em Portugal e com toques vindos de terras mais distantes por onde passei, mantendo sempre o respeito pelas técnicas culinárias», explica Joachim Koerper.

Aberto de segunda a sábado, o restaurante Eleven dispõe ainda dos menus Atlântico (94 euros), Degustação (115 euros) e Lavagante (175 euros), compostos pelos pratos presentes na nova carta de Outono. Para reservas pode usar o telefone 213 862 211.

Eleven Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].