A Mattel encontrou uma forma bastante original de promover o jogo de cartas Uno: com a campanha ‘Uno A Juntar Gerações’, a marca organizou um desafio que juntou crianças e séniores.
O Jardim da Parada, em Campo de Ourique (Lisboa) foi o palco escolhido para a activação da campanha Uno A Juntar Gerações da Mattel.
O resultado foi ter uma série de crianças a ensinar e a jogar Uno com idosos que costumam ir até ao Jardim da Parada para jogar às cartas com os amigos.
Segundo a Mattel, a campanha Uno A Juntar Gerações é uma «resposta ao problema» das «diferenças geracionais tenderem a afastar as crianças dos idosos». Assim, esta foi uma forma de «unir os dois mundos, colocar as duas gerações a sair dos seus hábitos e a brincar em conjunto».
A Mattel gravou um vídeo onde se pode ver esta interacção entre crianças e idosos que começa por ser difícil para ambos, mas que depois termina em diversão, como todos a jogar em conjunto. Veja o vídeo aqui em baixo.