Airbnb: quem quer passar uma noite na casa LEGO?

Fãs LEGO, esta notícia é para vocês: a Airbnb fez uma parceria com a marca dinamarquesa, o que vai permitir que a LEGO House feche em exclusivo por uma noite para receber uma família.

Fica em Billund, na Dinamarca, na mesma cidade que a sede da LEGO, e está aberta ao público, para visitas. Mas em breve, vai haver uma mudança. Por uma noite, a nova LEGO House pode tornar-se no «recreio privado de uma família», tudo depois de uma parceria com a Aibbnb.

Se quiser se um dos escolhidos para passar uma noite na LEGO House vai ter de pôr a sua imaginação à prova e descrever aquilo que «construiriam em família, se tivessem um fornecimento infinito de peças LEGO».

As respostas mais originais vão permitir aos autores passar uma noite na LEGO House por uma noite. Esta vai também ser uma possibilidade para tentar construir a sua ideia vencedora com a ajuda do anfitrião, Jamie Berard, «um dos melhores construtores do mundo e um verdadeiro especialista em tijolos LEGO».

A experiência da LEGO em parceria com a Airbnb vai ser de 24 para 25 de Novembro. À chegada, os vencedores vão almoçar e têm de fazer o seu pedido com recurso a peça LEGO. Depois, a casa fecha ao público e fica, em exclusivo, dedicada à família que ganhar este desafio.

Na casa há vários pontos de destaque: Tree of Creativity (Árvore da Criatividade), construída à mão com mais de seis milhões de peças ou a Masterpiece Gallery (Galeria de Obras-Primas), onde estão expostas criações LEGO de fãs de todo o mundo.

Os vencedores vão ainda poder ir à Experience Zone (Área de Experiências) onde vão realizar o seu próprio filme, construir carros robóticos, desenhar cidades e muito mais. Será ainda possível fazer uma visita à cave onde vai poder ser vista uma cronologia da história da LEGO e relembrar alguns dos kits LEGO mais icónicos.

Para dormir, a família vai poder ficar num quarto a flutuar debaixo de uma cascata LEGO de seis metros de altura, rodeados por uma piscina de peças. Todos os acessórios e utensílios são feitos em LEGO: ursinhos de peluche, candeeiros, despertador, televisão, livros e até um gato de estimação!

Se quiser tentar a sua sorte, vai ter de visitar a página da LEGO House na Airbnb e responder à pergunta: «Se tivesse acesso ilimitado a peças LEGO, o que construiria com a sua família?»

As candidaturas têm de ser submetidas até 16 de Novembro às 23:59 e podem ser feitas a partir de Portugal, claro, com a descrição (entre 50 e 500 caracteres) a poder ser feita, também, em português.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].