Segundo dados do Standvirtual, a procura por automóveis de luxo nesta plataforma de compra e venda aumentou 44% nos primeiros nove meses do ano, em relação ao mesmo período de 2016.
Se há mercado que raramente regista perdas ou decréscimos de interesse é o dos bens de luxo. O mercado dos automóveis de luxo é um destes exemplos, como parecem indicar os mais recentes dados partilhados pelo Standvirtual.
Este site diz que as pesquisas neste segmento aumentaram 44% entre 1 de Janeiro e 30 de Setembro de 2017, mais 44% que no período homólogo de 2016.
O automóvel mais procurado foi o Porsche 911 (63 anúncios). Depois, foram marcas como a Lamborghini e Ferrari a registar um maior aumento de pesquisas dentro do segmento premium.
Destas, a Lamborghini foi a marca que «registou uma diferença mais significativa relativamente ao período homólogo»: 280%; a Ferrari atingiu um crescimento de 117%.
Há ainda um dado curioso nestas conclusões do Standvirtual: «A oferta manteve-se praticamente igual em relação ao mesmo período do ano passado, tendo sido registado apenas um aumento de 1% nos anúncios disponíveis das marcas referidas».