As marcas Chicco e Berg (esta última, na Sport Zone) têm novos modelos de calçado à venda, com uma particularidade em comum: são ambos feitos em Portugal.
Já há muitos anos que o calçado português é um dos nossos melhores cartões de vista no estrangeiro. Aqui, há a salientar o trabalho feito pela APICCAPS, que tem promovido, com grandes resultados, esta indústria além-fronteiras.
Agora são duas marcas multinacionais que adoptam a manufactura nacional ao seu calçado. A Chicco anunciou a disponibilidade dos clássicos Carneirinhas, da linha Mimoos, com produção nacional.
Estes sapatos são «criados de forma artesanal» e, segundo a marca, vão estar à venda em exclusivo no mercado português.
Feitas em pele de bovino, desde a gáspea ao forro, passado pela palmilha, as Carneirinhas «são macias, dão uma sensação de luva ao caminhar e evitam que os pés transpirem demasiado».
As Carneirinhas da Chicco estão disponíveis entre os números 20 e 29, por 59,99 euros. As cores escolhidas pela marca foram o bege, o castanho e o azul escuro.
Já a Berg, uma marca de origem portuguesa que pode ser encontrada à venda nas lojas Sport Zone, deu início à comercialização dos seus Jindo Burel, modelos que tinham sido anunciados em Fevereiro deste ano.
Este calçado feito em Portugal é «100% produzido a partir de materiais naturais e recicláveis». O burel é um tecido artesanal feito de lã, «tradicionalmente usado para capas e casacos de pastores da Serra da Estrela», lembra a Berg.
As suas principais características são a «termorregulação, repelência à água, a flexibilidade, a alta resistência, a respirabilidade e um conforto premium», garante a marca.
O preço dos modelos para homem (do 39 ao 47) e mulher (do 36 ao 41) é de 79,99 euros.