Colmeal Countryside Hotel abre na região de turismo da Serra da Estrela

por • 25 Julho, 2016 • ViagensComentários fechados em Colmeal Countryside Hotel abre na região de turismo da Serra da Estrela2246

O Colmeal Countryside Hotel tem treze quartos e uma suite, um SPA com sauna e massagens, parque infantil, piscina exterior e um restaurante com carta a cargo do chef Vitor Claro. <\h2>

O projecto de arquitectura do Colmeal Countryside Hotel (em Figueira de Castelo Rodrigo), assinado por Pedro Brígida e Alice Faria, reinterpretou e reconverteu o conjunto de edifícios rústicos, que se encontravam abandonados e em ruínas, num hotel que se desenvolve entre a Casa dos Cabrais e uma das Casas de Campo existentes, antigas habitações de agricultores e pastores lusitanos, construídas em xisto e granito.

«O projecto inspirou-se nos elementos físicos que resistiram ao tempo, à natureza e ao Homem, materializando-se na reconversão funcional e reorganização dos espaços que resultaram das ruínas, garantindo a preservação do caráter rústico e autenticidade histórica do lugar», dizem os responsáveis.

Na cozinha, Vitor Claro criou pratos que reinterpretam, de forma contemporânea, a gastronomia e os sabores tradicionais. Este conceito alargou-se à criação de uma linha de produtos de marca própria do hotel: o vinho Silêncio, o mel Essência ou o azeite Harmonia.

Estes produtos estão disponíveis para venda na loja do hotel, onde também será possível adquirir peças de mobiliário exclusivo com design dos arquitectos Pedro Brígida e Alice Faria, bem como mantas, puffs e outros acessórios originais da Burel Factory, a marca da lã que equipou o hotel.

Idealizado e construído a pensar no perfil ‘slow tourist’, o Colmeal Countryside Hotel destina-se, sobretudo, «a pessoas que privilegiam estadas prolongadas e experiências genuínas, baseadas no contacto com a natureza, com as tradições e a cultura local e que querem sempre descobrir mais do que é apresentado nos tradicionais guias turísticos».

O Colmeal Countryside Hotel insere-se numa área de 650 hectares pertencentes à Quinta do Colmeal, uma antiga propriedade rural que se estende pela encosta da Serra da Marofa, que integra uma envolvente natural de abundante fauna e flora.

Esta unidade hoteleira tem apenas treze quartos e uma suite, como alojamentos. Além disso, o hotel conta com um SPA com sauna e massagens, parque infantil, piscina exterior e um restaurante com carta a cargo do chef Vitor Claro.

A médio prazo, está já prevista uma ampliação do empreendimento, que envolve a reconversão de mais cinco Casas de Campo, a expansão do hotel centralizado na Casa dos Cabrais, bem como a recuperação da Igreja, em cooperação com a diocese e freguesia locais.