Pousadas de Portugal são cada vez mais amigas dos animais

Se tem um amiguinho de quatro patas e está a pensar fazer umas férias nas pousadas de Portugal, conheça a lista das que aceitam que leve o seu animal de estimação consigo.

Há cada vez mais Pousadas de Portugal que são Dog Friendly. Neste momento, são dezassete, de Norte a Sul do País que permitem cães de pequeno porte (até 15 quilos) e cães guia, (independentemente do seu peso e tamanho).

As Pousadas de Portugal permitem que o cão possa ficar alojado nos quartos com os seus donos e circular em algumas áreas comuns, «quando devidamente acompanhados», ressalvam os responsáveis.

No âmbito desta iniciativa, as Pousadas de Portugal desenvolveram uma parceria com a Royal Canin: todos os hóspedes caninos, no momento do check-in, recebem um kit de boas-vindas composto por uma embalagem de alimentação, uma cama, um comedouro, uma base de chão e ainda sacos higiénicos.

Aqui fica a lista das Pousadas de Portugal Dog Friendly: Mosteiro de Guimarães, Mosteiro de Amares, Caniçada-Gerês, Convento Vila Pouca da Beira, Serra da Estrela, Ria, Viseu, Castelo de Palmela, Lisboa, Convento de Vila Viçosa, Castelo de Alcácer, Marvão, Convento de Arraiolos, Palácio de Estoi, Convento de Tavira, Sagres e Forte da Horta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].