Avon abre loja on-line para «melhorar a experiência» de clientes e revendedores

Era uma funcionalidade que faltava a uma das maiores marcas de cosméticos do mundo: agora, a Avon já tem uma loja on-line que tem como objectivo melhorar a experiência de revendedores e consumidores.

Agora, sempre que entrar no site da Avon, vai poder encontrar revendedores on-line e fazer pedidos pela Internet.

A meio do site está um campo de pesquisa onde pode as clientes podem introduzir o código postal da zona onde querem encontrar um revendedor; depois, surgem vários resultados e basta clicar num deles para entrar na área privada dos revendedores e fazer a encomenda.

«Este lançamento complementará a tradicional abordagem de venda direta porta a porta, ao disponibilizar ferramentas personalizáveis que beneficiam os revendedores em termos de produtividade, angariação de novos contactos e lucros», explica Vasco Gomes, head of sales da Avon Portugal.

Cada revendedora pode personalizar a sua loja com campanha e montras disponíveis, além de poder partilhar as mesmas, por email, com os seus habituais clientes.

A Avon sublinha ainda o facto de esta loja «não substituir o contacto directo entre as pessoas». Este lançamento acontece no ano dos 35 anos da marca, que já foram celebrados com a apresentação da nova linha de maquilhagem Mark.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].