Era uma funcionalidade que faltava a uma das maiores marcas de cosméticos do mundo: agora, a Avon já tem uma loja on-line que tem como objectivo melhorar a experiência de revendedores e consumidores.
Agora, sempre que entrar no site da Avon, vai poder encontrar revendedores on-line e fazer pedidos pela Internet.
A meio do site está um campo de pesquisa onde pode as clientes podem introduzir o código postal da zona onde querem encontrar um revendedor; depois, surgem vários resultados e basta clicar num deles para entrar na área privada dos revendedores e fazer a encomenda.
«Este lançamento complementará a tradicional abordagem de venda direta porta a porta, ao disponibilizar ferramentas personalizáveis que beneficiam os revendedores em termos de produtividade, angariação de novos contactos e lucros», explica Vasco Gomes, head of sales da Avon Portugal.
Cada revendedora pode personalizar a sua loja com campanha e montras disponíveis, além de poder partilhar as mesmas, por email, com os seus habituais clientes.
A Avon sublinha ainda o facto de esta loja «não substituir o contacto directo entre as pessoas». Este lançamento acontece no ano dos 35 anos da marca, que já foram celebrados com a apresentação da nova linha de maquilhagem Mark.