Queijos, enchidos, vinhos, doces conventuais, artesanato são os principais ingredientes de um mercado que “transpira” portugalidade por todos os poros.
Está de regresso ao Braga Parque mais uma edição do Mercado à Portuguesa, um evento que já começa a ser tradição neste shopping do Minho. Com o espírito dos
«tradicionais mercados regionais», o Mercado à Portuguesa está aberto até finais de Agosto.
O Mercado à Portuguesa fica junto à escadaria central do shopping e reúne «pequenos produtores de várias regiões do País» que «convidam a uma imersão total na tradição lusitana», sublinha a organização.
Aqui, os visitantes vão poder encontrar queijos e enchidos, como a alheira, a farinheira e o chouriço, típicos de regiões como Trás-os-Montes ou o Alentejo. No Mercado à Portuguesa não faltam ainda os doces conventuais.
Ofertas gastronómicas à parte, há ainda bancas com artesanato, onde se destacam os bordados, loiças e objectos em cortiça.
Na programação deste Mercado à Portuguesa do Braga Parque há ainda degustações e demonstrações de técnicas artesanais. O horário do mercado segue o do centro comercial: das 10 às 23 horas, todos os dias até 27 de Agosto.