Aguardente portuguesa Mavem conquista Prata e Bronze na Wine & Spirits

Produzida e envelhecida no Vale do Tejo, a aguardente vínica Mavem é, segundo os produtores, «suave, aromática e extremamente versátil».

Devem ter sido precisamente estas características que valeram à Mavem a distinção de Bronze na categoria ‘Grape Brandy’ do International Wine & Spirits Competition.

A Mavem chegou há seis meses ao mercado e consegue agora dois prémios num dos «mais antigos e importantes concursos mundiais», ressalvam os produtores.

Em relação à Prata, nada teve que ver com a prova ou a qualidade da aguardente, já que foi atribuída pelo design da caixa – foi na categoria de ‘Packaging’.

Para conhecer melhor a aguardente vínica Mavem (garrafa de 50 cl, 40 euros) pode ler este artigo que o TRENDY fez na altura em que a bebida foi anunciada ao mercado.

Entretanto, a marca lançou uma nova versão, a Mavem Real, que resulta de um blend de aguardentes vínicas «muito raras, envelhecidas durante pelo menos 40 anos», em Portugal.

Esta aguardente tem notas de bergamota, tabaco, pimenta, chocolate e sal e tem edição limitada a 500 garrafas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].