Subscrição do PlayStation Plus fica mais cara a partir de Agosto

A Sony decidiu aumentar os valores das subscrições do PlayStation Plus. Os novos preços entram em vigor a 31 de Agosto.

Se tem uma subscrição do PlayStation Plus, prepare-se para mudanças na factura. O aumento de preços feito pela Sony entra automaticamente em vigor no último dia de Agosto.

Assim, a partir do primeiro minuto do dia 31 de Agosto, prepare-se para um aumento que pode ir até dez euros – é isto que acontece a quem tiver uma subscrição de doze meses.

De 49,99 vai passar a pagar 59,99 euros; se tiver uma subscrição de três meses, o valor passa dos 19,99 para os 24,99 euros (mais cinco euros).

Finalmente, o valor do PlayStation Plus de um mês aumenta um euro: de 6,99 para 7,99.

Quem já for membro, mesmo tendo subscrito o PlayStation Plus com um valor antigo, tem de suportar o custo da inflacção: «Todas as taxas de subscrição recorrentes aplicáveis em ou após 31 de Agosto de 2017 serão cobradas de acordo com o novo preço», esclarece a Sony.

Aproveite esta oportunidade para comprar uma PlayStation!

Caso não queira continuar com o seu PlayStation Plus, basta ir às definições da sua conta na PS (ou no site) e desactivar a renovação automática. Para não pagar o novo valor, tem de, pelo menos fazer esta alteração com um mínimo de 48 horas de antecedência.

Ou seja, os novos valores não serão cobrados se cancelar a sua subscrição do PlayStation Plus, no máximo, até 29 de Agosto.

O PlayStation Plus é a única forma que os jogadores com consolas PS jogarem online e terem acesso a diversas funcionalidades. Todos os meses, por outro lado, a Sony disponibiliza dois a três jogos para download gratuito.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].