A nova produção da Netflix vai estrear no segundo semestre de 2017, provavelmente mais lá para o final do ano. Diogo Morgado faz de assassino.
É mais um original Netflix a chegar a Portugal. Neste filme, O Matador, o protagonista é o actor português Diogo Morgado, que interpreta o assassino Cabeleira.
Mas Diogo Morgado não é o único português em O Matador; Maria de Medeiros também está no elenco, embora fonte da Netflix tenha dito que será num «papel secundário».
Uma produção brasileira, O Matador foi escrito e realizado por Marcelo Galvão; o filme está ainda na corrida para Melhor Filme Brasileiro no Festival de Gramado.
O Matador é um western à brasileira cuja acção decorre entre 1910 e 1940 no estado de Pernambuco (Nordeste do Brasil). Aqui, seguimos a história de Cabeleira (Diogo Morgado), criado por um
cangaceiro (bandido) local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro).
Anos mais tarde, Sete Orelhas desaparece na cidade e Cabeleira vai ter de sair do sertão (campo) para o tentar encontrar. Aqui, o protagonista dá de caras com uma cidade sem lei, governada pelo vilão do filme.
Este é Monsieur Blanchard (Etienne Chicot, o Collet de O Código Da Vinci), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e tinha em Sete Orelhas um dos seus matadores.
No restante elenco de O Matador estão ainda Marat Descartes, Nill Marcondes, Deto Montenegro, Mel Lisboa, Daniela Galli, Igor Cotrim, Thaís Cabral e Will Roberts.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.