Fujifilm tem uma nova máquina instantânea: conheça a Instax SQ10

Conhecida pelas suas máquinas que imprimem fotografias, as Instax, a Fujifilm apresentou um novo modelo de formato quadrado.

A Fujifilm diz que é a «primeira câmara instantânea híbrida de formato quadrado» a chegar ao mercado nacional. A Instax Square SQ10 é a próxima máquina de uma “linhagem” que vendeu 6,6 milhões em 2016.

Esta máquina fotográfica permite imprimir as fotografias e distingue-se das outras por possibilitar a edição de imagem.

Para isso, há um ecrã LCD na traseira que permite visualizar e editar as fotos, com dez filtos “à Instagram”. Existe ainda a possibilidade de acrescentar uma vinheta.

A Instax SQ10 inclui dois botões de disparo em cada um dos lados, com bloqueio AE/AF (exposição/foco automático), sendo que o formato de imagem é 1:1 (quadrado).

Instax Square 10

Entre as outras característcias da Fujifilm Instax Square 10 está o modo de macro (para tirar fotos de grandes planos, a 10 cm), o reconhecimento de rosto, o modo Bulb e o controlo de luminosidade.

Esta máquina tem ainda capacidade para receber um cartão de memória, o que permite armazenar e transferir imagens. O sensor tem 3,7 MP e a abertura é de f/2.4.

A Fujifilm Instax SQ10 está já disponível em pré-venda na Fnac, por 289,99 euros.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Pode fazer o download do PDF com todas as características da Fujifilm Instax SQ10 aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].