Alcatel A5 LED: um smartphone que pisca, pisca ao som da música

A Alcatel tirou um coelho da cartola: o smartphone A5, único no mundo por causa de uma característica. Tem uma capa em LED que se ilumina ao som da música.

Mas não só, embora seja essa a sua principal funcionalidade. O Alcatel A5 LED, que chega a Portugal a 22 de Maio com um preço de 199 euros, também tem outro gimmick que pode cativar os mais novos.

Longe de poder agradar a adultos, será mesmo este o público-alvo deste terminal com nome de autoestrada portuguesa, que vimos pela primeira vez em Barcelona.

Assim, além de se poder iluminar com vários efeitos (que podem ser escolhidos numa app própria, já instalada) ao ritmo das músicas que pusermos a tocar, o Alcatel A5 LED reconhece as cores de uma foto e “veste-se” com esses tons.

Em primeiro lugar, é logo aplicado um tema aos ícones e ao ecrã de fundo na cor predominante das fotografias. Depois, a capa ilumina-se, também nessa cor, sempre que o sistema der notificações.

A ideia está bem conseguida e vai agradar sobretudo a bloggers de moda que dispensam o iPhone e querem ter um smartphone mais personalizável. Aqui fica a dica derradeira de complemento ao outfit.

Outra das aplicações da capa traseira em LED é a de poder piscar no mesmo tom que a cor de algumas apps. Por exmeplo, todos sabemos que o WhatsApp é verde, o Facebook, azul e o Snapchat, amarelo. No A5, podemos fazer com que a traseira se ilumina com estas cores, sempre que recebemos uma notificação.

Este modelo tem duas máquinas fotográficas (uma de 5 e outra de 8MP, na traseira), um ecrã de 5,2 polegadas e pode levar dois cartões SIM. Também lhe podemos colocar um cartão microSD para aumentar o espaço para guardar músicas e fotografias, por exmeplo.

Resta dizer que o Alcatel A5 LED chega ao mercado nacional a 22 de Maio, com um preço de 199 euros, o que é um valor bastante em conta para aquilo que a marca oferece.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].