Preços das estadas em Fátima chegam aos 20 mil euros por noite

É verdade que a visita de um Papa a Fátima não conhece todos os anos, mas os preços de algumas unidades de alojamento podiam ser mais… “católicos”.

A “febre” da visita do Papa a Fátima, no próximo dia 13 de Maio, vai levar milhares de pessoas à Cova da Iria. Esta será, certamente, uma das maiores enchentes de sempre no Santuário, quando se comemoram os cem anos das aparições.

Se é verdade que vivemos num país pequeno, onde se pode fazer uma viagem de automóvel de ida e volta no mesmo dia, também há pessoas que podem ter outros planos.

Entre esses planos poderá estar passar um fim-de-semana em Fátima, ou arredores, num hotel, em turismo local ou noutro tipo de alojamento pago.

O problema é que, devido à procura por quartos na semana da visita do Papa (será um Sábado, 13 de Maio), isto pode ser uma autêntica dor de cabeça. E além disso, fazê-lo gastar bastante dinheiro. Mesmo muito.

Por exemplo, marcar um quarto de 12 a 14 de Maio (duas noites) pode custar-lhe 40 mil euros no Alto das Pinheiras. E apenas com pequeno-almoço incluído.

Só para termos noção do quão alto é este preço, basta ver o o valor de duas noites, na mesma data, no Dubai. Num dos seus melhores hotéis (cinco estrelas), o Burj Al Arab, chega aos 2520 euros.

O caso do Alto das Pinheiras não é único: nos São Mateus Apartament o preço das duas noites é de 7900 euros; na Casa D´Aldeia, são-nos pedidos 6550 mil euros e o Hotel do Anjo pede 2500 euros.

Entre os dois e os três mil euros, não faltam oportunidades para ficar no fim-de-semana no site Booking.com. Se estiver com coragem e não tiver orçamento para fazer um visita a Fátima para ver o Papa, veja aqui as ofertas (milionárias) de alojamento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].