Festival Internacional do Ouriço-do-Mar regressa à Ericeira

Pelo terceiro ano consecutivo, os Ouriços-do-Mar vão dar à costa na Ericeira, para entrarem no seu Festival Internacional.

De 31 de Março a 9 de Abril, esta freguesia do concelho de Mafra vai receber a terceira edição do Festival Internacional do Ouriço do Mar (FIOM).

Como nos anos anteriores, o objectivo do FIOM é «dar a conhecer as suas diversas utilizações culinárias pela mão de grandes chefs mundiais».

Segundo a organização, vão participar 24 restaurantes, o que se traduz na maior oferta dos três anos de festival; em 2015 foram dez e, em 2016, juntaram-se doze espaços.

Nestas duas dúzias de restaurantes aderentes, as ementas vão ter ouriço-do-mar em destaque, com a reivenção de receitas e uma das melhores formas de o provar: ao natural.

O 3.º Festival Internacional do Ouriço-do-Mar conta com a presença de vários chefs nacionais e internacionais que irão fazer sessões de showcooking.

Estas sessões acontecem nos dias 1 e 8 de Abril (dois Sábados) no Mercado Municipal da Ericeira. António Alexandre (projecto Endògenos), Justin Jennings (Austrália) e Roberto Sihuay (Perú) são alguns dos chefs já confirmados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].