Festival do Gin volta ao Mercado de Campo de Ourique

Ophir, Gin nº3, Bulldog, Catadelle, G Vine Floraison, G Vine Nouaison, Elephant são algumas das marcas que vão marcar presença na segunda edição do Gin D’Ourique.

O gin continua na moda. Em 2017, o Mercado de Campo de Ourique volta a ser o palco do Festival Gin D’Ourique. O evento vai tomar conta deste espaço lisboeta no final de Março.

Os dias 24, 25 e 26 vão ser uma boa oportunidade para provar mais de dez marcas de gin, com um preço único de oito euros.

Às que já referimos, juntam-se ainda a Nº13, Wild Snow Dog, Wild Snow Dog Cherry, RealGin, Amicis e a Larios. O Gin D’Ourique vai contar ainda com a presença de uma bebida com uma característica especial.

Será a June, um licor de videira, feito a partir das suas flores, e que se distingue do gin comum «por não conter glúten». Além dos gins, também há águas tónicas presentes: Castello, 1724 e Fever Tree.

Como aconteceu no ano anterior, o Festival Gin D’Ourique vai ter ainda animação musical, à noite. Dia 24 de Março, sexta-feira, actuam o DJ Martim e os Dancin’Days. No Sábado, o Mercado vai receber algumas bandas, com actuações ao vivo.

Os horários do Festival Gin D’Ourique são diferentes todos os dias, por isso, tenha atenção ao horários de abertura e fecho.

Dia 24 de Março, as “portas” para os gins a oito euros só abrem às 19 horas, ficando o fecho marcado para a 1 da amanhã; no dia 25, o Festival dura das 12 à 1. Finalmente, a 16 de Março, são oito horas de provas: das 12 às 20 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].