«Traços simples estruturam uma quadrícula tridimensional imaginária». É assim que Ana Pina caracteriza a sua mais recente colecção de jóias.
A designer de jóias Ana Pina apresentou recentemente ao público o seu mais recente trabalho de joalharia. A colecção Tubular, em prata, foi dada a conhecer nas loja Scar.id (Porto) e na ICKX Contemporary Jewelry (Bruxelas).
Pelo que podemos ver, a nova colecção Tubular combina fios e tubos de secção redonda. Isto dá origem a «peças minimalistas e capazes de se destacar».
Além disso, na Tubular destacam-se «linhas geométricas puras e múltiplas possibilidades de combinação».
Segundo Ana Pina, os «traços simples estruturam uma quadrícula tridimensional imaginária que é desconstruída num jogo de cheios e vazios que tem como base a combinação de quatro medidas distintas que se complementam».
As medidas disponíveis da colecção de jóias Tubular são de 1, 2, 3 e 4 centímetros. O principal conceito destas peças é o de que «qualquer combinação é possível, desde o elemento isolado mais simples até ao infinito», ressalva a designer Ana Pina.
Os preços dos brincos e colares em prata da Tubular variam muito, conforme as peças: começam nos 25 e podem chegar aos 110 euros.